Ouça a rádio cidade!

Prefeita Luciana Trinta manda “Pacote da Maldade” para vereadores aprovarem

Na sessão da Câmara Municipal de Araioses realizada na manhã desta quinta-feira 8), o destaque ficou por conta do Projeto de Lei de autoria do Executivo Araiosense que altera a Lei Municipal de 26, de maio de 2010, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Renumeração do Magistério e reajusta o Piso Salarial dos Professores da Classe I de Araioses e da outras providências.

O presidente da Câmara, vereador Denys de Miranda pôs em votação o pedido da dispensa do parecer das comichões da Casa sobre o projeto – que já está sendo chamado de “Pacote da Maldade” – o qual foi aprovado e agora ele deverá ser votado na próxima sessão daquele poder, que será realizada no dia 15 do mês em curso, onde dificilmente será aprovado, pois pelo que se viu hoje, nem os vereadores da base da prefeita votarão a favor.

Se assim agirem será o mesmo que dizer aos professores araiosenses, que a eles – vereadores da base da prefeita – não querem o voto deles. Num ano em que todos buscarão renovar seus mandatos na eleição do dia 6 de outubro, isso não certamente ocorrerá.

Resumindo, o projeto em si nivela o Nível I com o Nível II. A prefeita Luciana Trinta quer dar o reajuste de 3,63% dado pelo governo federal em 2024, apenas para o Nível I, que ficaria igual ao Nível II, que está congelado desde 2022, assim também como o Nível IV.

Para o vereador Arnaldo Machado o projeto é de uma prefeita moleca, de uma perfeita que tem não tem compromisso com o povo de Araioses e defendeu que ela deve ser afastada de suas funções pela Câmara de Vereadores e que o projeto seja devolvido para a Luciana Trinta – chefe do Executivo Araiosense.

A prefeita Luciana Trinta recebeu em 2023 de recursos para a educação 80 milhões de reais e neste ano de 2024 já entraram 14 milhões de reais nos cofres da prefeitura.

O que ela fez com toda essa dinheirama?

Abaixo confira no vídeo, tudo que foi dito sobre o “pacote da maldade” da prefeita Luciana Trinta:

Fonte: Daby Santos

Mais notícias