Ouça a rádio cidade!

Escola municipal em Teresina retoma aulas com banheiros sem descarga e teto mofado

A Escola Municipal Delmira Coelho Machado, localizada no bairro Buenos Aires, Zona Norte de Teresina, tem enfrentado problemas relacionados à sua infraestrutura. Lixo no pátio, banheiros sem descarga e teto com muito mofo e infiltração são alguns dos problemas. Na unidade estudam cerca de 300 crianças.

Procurada, a Secretaria Municipal de Educação informou que tem ciência dos problemas estruturais da Escola Municipal Delmira Coelho e já iniciou os serviços de reparos. “Nesta segunda-feira (4), equipes da Gerencia de Manutenção da Semec já estão trabalhando na unidade de ensino”, disse a Semec em nota.

Teto do pátio da Escola Municipal Delmira Coelho Machado — Foto: Izabella Lima/g1

Devido aos problemas, embora o período letivo de 2024 nas escolas do município de Teresina tenham iniciado no dia 19 de fevereiro, o retorno na Escola Municipal Delmira Coelho Machado ocorreu apenas na segunda-feira (4). Os problemas estruturais foram agravados pelas chuvas intensas.

O presidente da Associação dos Moradores do Buenos Aires, Eraldo Rodrigues, relatou que a Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizou alguns reparos, como retelhamento e pintura de paredes, porém, tais medidas não foram suficientes para resolver os problemas.

foram suficientes para resolver os problemas.

Banheiro da Escola Municipal Delmira Coelho Machado — Foto: Izabella Lima/g1

g1 esteve na escola e constatou que parte do teto do pátio tem muita infiltração e mofo, apresentando risco de desabamento. Nas salas de aula, há infiltrações e parte do forro cedeu devido ao acúmulo de água. Além disso, os banheiros estão com descargas inoperantes.

“As aulas começaram, mas daquele jeito. Salas molhadas, banheiro sem funcionar, cheio de fezes. E as providências que eles estão tomando lá, só essa daí, tirando as goteiras e a outras coisas de infraestrutura não tem nada para acontecer”, disse o presidente.

Eraldo Rodrigues afirmou ainda que muitas mães estão com medo de mandar seus filhos para a escola.

Sala de aula — Foto: Izabella Lima/g1

Mais notícias