O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) interditou parcialmente, nesta segunda-feira (29), o frigorífico de uma unidade do Supermercado Pinheiro, no bairro Parque Vitória, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.
A interdição aconteceu após consumidores denunciarem a presença de um rato, no domingo (28), dentro de produtos expostos na área do frigorífico (Veja as imagens acima). Nas imagens, o animal anda por cima dos alimentos e em seguida, é retirado por um funcionário.
Após a denúncia, nesta segunda-feira, fiscais do Procon foram até o estabelecimento para fazer uma fiscalização no local. Durante a ação, foram constatadas inúmeras irregularidades que falham na prestação de serviço aos consumidores.
Estabelecimento foi parcialmente interditado pelo Procon (MA) — Foto: Divulgação/Procon
Com a interdição, o Procon impediu o funcionamento do setor de corte e frigorífico, o de hortifruti e o freezer de congelados. Itens fora da validade, sem rótulo ou com a embalagem deteriorada, foram apreendidos ou descartados pelos fiscais.
O Procon abriu um processo administrativo para apurar a responsabilidade do supermercado. A empresa foi autuada e tem, até 20 dias para responder os documentos. As áreas específicas foram interditadas por 30 dias.
Procurado pelo g1, o Supermercado Pinheiro não se manifestou até a publicação dessa reportagem.