Se tem uma cidade onde esses quatro dias de Carnaval registrou muita animação foi Parnaíba, a cerca de 350km da capital Teresina.
O município litorâneo administrado pelo prefeito Mão Santa, ex-governador e ex-senador, realizou festas com trios elétricos, shows e até mesmo escolas de samba.
Ofereceu aos turistas, realmente, tudo o que um bom carnaval pede. Atrações nacionais como Maiara e Maraísa, Valquiria Santos, Latino e Raça Negra, por exemplo, se apresentam por Parnaíba.PauseUnmute
E na noite de domingo, quando aconteceu o desfile das escolas de samba, dois fatos chamaram a atenção. Primeiro pelo desfile de uma das escolas de samba que fez questão de homenagear ninguém menos que o próprio Mão Santa.
Os carros alegóricos lembraram a trajetória do prefeito, que administra o município pela quarta vez. Aos 81 anos, não podendo ser candidato a reeleição por estar no quarto mandato como reeleito, ele já anunciou que vai se aposentar e não será mais candidato.
Na homenagem feita pela escola de samba, Mão Santa ganhou até mesmo um sósia, além de decorações que lembraram a sua passagem pelo Palácio de Karnak e pelo Congresso, como senador da República. A escola de samba que fez a homenagem foi a Unidos do São Francisco, que desfilou na avenida São Sebastião.
GRACINHA DÁ ALFINETADAS
O que também chamou atenção foram as falas da deputada Gracinha durante o desfile. Em entrevista na cabine de transmissão do Carnaval 2024 de Parnaíba, com jornalistas e assessores da própria Prefeitura Municipal, ela passou alguns recados contra adversários, disse que eles não ajudaram sequer com “um Tylenol” para o povo parnaibano, afirmou que tentaram boicotar a grandiosidade do Carnaval local e por fim disse que há parnaibanos “ruins”, incluindo um “forasteiro”, que é como ela tem chamado o principal adversário na disputa pela sucessão de seu pai, prefeito Mão Santa.
Fonte: Oitomeia