Ouça a rádio cidade!

CADÊ A ESCOLA QUE DEVIA ESTÁ AQUI? INDÍCIOS DE FRAUDE SOBRE O PROGRAMA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL, SÃO DENUNCIADOS EM ARAIOSES

Constatamos que em mais um ato de total falta de transparência com a população, a prefeitura de Araioses recebeu recurso referente a adesão do programa escola de tempo integral, no valor de 934.658,81(novecentos e trinta e quatro mil, seiscentos e cinquenta e oito reais e oitenta e um centavos).

Constatamos que em mais um ato de total falta de transparência com a população, a prefeitura de Araioses recebeu recurso referente a adesão do programa escola de tempo integral, no valor de 934.658,81(novecentos e trinta e quatro mil, seiscentos e cinquenta e oito reais e oitenta e um centavos). Esta “bagatela” de quase UM MILHÃO DE REAIS, é apenas a primeira parcela sobre a adesão de um programa importante para a população, mas, que porém, quando se trata da gestão “tempo novo, tempo do povo”, tudo pode, inclusive não ter seriedade com recursos públicos milionários. A ESCOLA NÃO EXISTE, não foi realizado consulta pública prévia antes do recebimento do recurso, a Câmara Municipal de Araioses não tomou ciência dos critérios adotados pelo município e muito menos a sociedade, especificamente, os pais de aluno. Nenhuma audiência pública foi realizada, o que mais uma vez, deixa a sociedade de “orelha em pé” com a gestão que já provou tratar a coisa pública como se fosse particular.
Vale lembrar que os recursos do programa escola integral, de acordo com o Decreto n. 7.507/2011,
serão geridos diretamente pela Secretaria Municipal de Educação-SEMED, portanto não haverá conta em nome das escolas, para serem geridos pelos gestores como no PDDE( Programa Dinheiro Direto na Escola).
A Secretaria Municipal de Educação de Araioses, pactuou em Setembro de 2023, e até o dia de hoje, 08 de janeiro de 2023, data em que foi feita a denúncia, não há conhecimento de planejamento sobre a execução do recurso de 934.658,81. As informações são de que os recursos deveriam fomentar o aprendizado de 245 alunos, de acordo com a pactuação, que jamais foi apresentada à população.

Mais notícias