Ouça a rádio cidade!

Whindersson Nunes perde para Neeraj Goyat no boxe, e internet reage com memes; veja

Como foi a luta?

No primeiro round dos seis rounds, o brasileiro começou a luta propondo a luta. Os contra-ataques de Neeraj também apareceram. O indiano conseguiu introduzir mais golpes e a partir da reta final do round, Goyat ampliou a sequência e fez o piauiense sofrer no ringue.

O segundo round, Goyat iniciou o round com uma série de golpes. Whindersson tentou se impor, mas Neeraj administrou. O brasileiro começou a explorar os jabs e a linha de cintura. Da mesma forma, Goyat, que ampliou a sequência de golpes encerrada com um uppercut.

Neeraj Goyat conecta golpe em Whindersson Nunes — Foto: Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Images
Neeraj Goyat conecta golpe em Whindersson Nunes — Foto: Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Images


Com mais confiança, Whindersson Nunes se lançou mais e explorou a linha de cintura – o brasileiro ganhou mais volume depois de acertar um gancho. Entretanto, Nunes balançou após cruzado certeiro de Goyat. O cansaço começou a tomar de conta dos atletas próximo do término da metade da luta. O indiano escorou Whindersson no canto e fez uma “gracinha”.

Goyat ampliou a série de tentativas por cima. Depois, a linha de cintura foi a mira de Neeraj, que também sofreu com os contra-ataques de Whindersson. O brasileiro levou o indiano ao canto, mas sofreu com a guarda baixa no final do round.

Whindersson Nunes acerta golpe em Neeraj Goyat — Foto: Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Images
Whindersson Nunes acerta golpe em Neeraj Goyat — Foto: Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Images

Whindersson seguiu sem conseguir conectar mais os golpes. Enquanto isso, Neeraj administrou mais os golpes. Whind voltou a apostar na linha de cintura. O penúltimo round terminou com o piauiense sem sucesso na tentativa de golpe contra Goyat, que se manteve firme.

O último round terminou com a tentativa de Whindersson buscar um nocaute. O piauiense tentou a trocação e terminou indo às cordas momentaneamente. Na metade do último Round, o brasileiro foi pra cima e o indiano ativou o modo defensivo. Entretanto, nada feito. Vitória para Neeraj Goyat

Cartel de Whindersson Nunes no boxe

  • Total de lutas: 6;
  • Vitórias: 2;
  • Empate: 1;
  • Derrotas: 3.
  • Mário Silva: vitória | Luta amadora | 28 de setembro de 2019;
  • Popó Freitas: empate | Luta de exibição | 30 de janeiro de 2022;
  • Filipek: vitória | Quartas de final do High Stakes | 22 de abril de 2023;
  • King Kenny: derrota | Semifinais do High Stakes | 15 de julho de 2023;
  • My Mate Nate: derrota | Misfits Boxing | 14 de outubro de 2023;
  • Neeraj Goyat: derrota | Card de Tyson x Paul | 15 de novembro de 2024.

Relembre a carreira de Whindersson no boxe

Whindersson iniciou sua carreira no boxe em setembro de 2019. Como primeiro desafio, enfrentou Mario Silva em uma luta amadora e venceu o adversário por decisão unânime dos juízes. Após estreia com o pé direito, o piauiense voltou a protagonizar um combate em janeiro de 2022. Na ocasião, ele participou da principal luta do Fight Music Show 1 e enfrentou o tetracampeão mundial de boxe, Popó Freitas, em luta de exibição

Whindersson Nunes e Popó empatam em luta de boxe — Foto: Ricardo Franzen
Whindersson Nunes e Popó empatam em luta de boxe — Foto: Ricardo Franzen

Durante o duelo entre o pugilista e o influenciador, Popó soltou bons jabs e quase levou o adversário à lona em diferentes momentos do combate. Whindersson absorveu bem os socos e encaixou alguns golpes, mas não levou muito perigo ao tetracampeão mundial. O confronto chegou ao fim após oito rounds e, apesar da superioridade de Popó no confronto, as mãos dos dois lutadores foram levantadas

Depois do confronto com Popó, Whindersson levou pouco mais de um ano para lutar outra vez. Em abril de 2023, ele enfrentou lutador e rapper Filip Marcinek nas quartas de final do High Stakes – torneio de boxe que reuniu youtubers do mundo todo. Neste desafio, o piauiense saiu do ringue levando a melhor.

No confronto, Whindersson mostrou suas credenciais logo no primeiro round, ao encaixar algumas sequências de jabs. No segundo round a superioridade do brasileiro persistiu e, após levar o adversário à lona duas vezes, acertou um golpe na altura do fígado de Filip Marcinek e o nocaute técnico foi decretado aos 2min59s do segundo assalto.

Whindersson Nunes venceu Filipek nas quartas de final do High Stakes — Foto: Kingpyn Boxing
Whindersson Nunes venceu Filipek nas quartas de final do High Stakes — Foto: Kingpyn Boxing

Dois meses após reencontrar o caminho dos resultados positivos, Whindersson enfrentou Kenny Ojuederie na semifinal do High Stakes. Se na luta contra Marcinek o brasileiro impôs seu ritmo e foi dominante durante grande parte do confronto, contra o youtuber britânico a história foi diferente. Após troca de farpas entre os dois nas semanas que antecederam o combate, os lutadores se encontraram no ringue e Ojuederie levou a melhor. Controlando a luta desde o primeiro assalto – levando o brasileiro à lona em uma oportunidade – o britânico venceu o confronto por decisão unânime dos juízes após cinco rounds.

Whindersson Nunes e King Kenny após luta de boxe — Foto: Reprodução/Instagram
Whindersson Nunes e King Kenny após luta de boxe — Foto: Reprodução/Instagram

Whindersson pisou pela última vez em um ringue em outubro de 2023, quando enfrentou Nate Bartling, em Manchester, na Inglaterra. O brasileiro não conseguiu desenvolver seu jogo de maneira efetiva e perdeu o duelo por decisão unânime dos juízes. Com esse resultado, ele somou o segundo revés consecutivo na carreira.

Whindersson Nunes perdeu para Nate Bartling por decisão unânime — Foto: Matt McNulty/Getty Images
Whindersson Nunes perdeu para Nate Bartling por decisão unânime —

Com o objetivo de voltar a vencer, Whindersson enfrenta Neeraj Goyat nesta sexta-feira. O combate abre o card principal que terá o duelo entre Mike Tyson e Jake Paul como a luta da noite. Mais experiente no mundo do boxe, Goyat começou a carreira de lutador profissional em 2011 e soma 18 vitórias, quatro derrotas e dois empates em seu

Whindersson Nunes x Neeraj Goyat — Foto: Ed Mulholland/Getty Images
Whindersson Nunes x Neeraj Goyat — Foto: Ed Mulholland/Getty Images

Confira abaixo o card completo do evento:

Tyson x Paul
15 de novembro de 2024, às 19h30 (de Brasília), em Arlington (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h de Brasília):
Peso-pesado: Jake Paul x Mike Tyson
Peso-super-leve: Katie Taylor x Amanda Serrano
Peso-meio-médio: Mario Barrios x Abel Ramos
Peso-super-médio: Neeraj Goyat x Whindersson Nunes
CARD PRELIMINAR (19h30 de Brasília):
Peso-super-médio: Shadasia Green x Melinda Watpool
Peso-leve: Lucas Bahdi x Armando Casamonica
Peso-pena: Bruce Carrington x Dana Coolwell

Mais notícias