Ouça a rádio cidade!

Valdeci Cavalcante inaugura Espaço Nobre no Senac e lança seu novo livro

Numa concorrida solenidade na noite deste sábado (27), no auditório do Senac, em Parnaíba, o presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, inaugurou o Espaço Nobre “Diderot Mavignier” no Senac em Parnaíba. Ele também lançou sua mais recente obra “Simplício Dias da Silva: o herói e sua epopeia”.

O evento teve a presença do prefeito de Parnaíba, Mão Santa, do vice-presidente da Fecomércio Piauí, Denis Cavalcante, além de autoridade políticas e sociais do Estado.

Solenidade foi bastante prestigiada

Diderot Mavignier foi um escritor e historiador destacado em Parnaíba. Curadorador do Museu da Maçonaria, membro do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba. Autor das obras: “No Piauhy, na Terra dos Tremembés”,  “Conhecendo História e Geografia do Piauí”, “A Maçonaria e a História da Independência do Piauí”, dentre outros.

Rosângela e Valdeci entregaram homenagem na solenidade de inauguração

Durante a solenidade, Valdeci Cavalcante anunciou a reedição do primeiro livro de Diderot “No Piauhy, na Terra dos Tremembés” –  obra que trata da importância da nação indígena na formação geopolítica e social do Piauí.

Valdeci e Rosângela com o prefeito Mão Santa e Adalgisa

Ainda na noite de sábado, Valdeci Cavalcante, lançou sua mais recebe obra  “Simplício Dias da Silva: o herói e sua epopeia” – o livro traz relatos históricos, cópias de documentos e fotografias sobre o coronel Simplício Dias da Silva, linchados com a história do Piauí e do Brasil no século XIX. Registra os grandes feitos, a obstinação e lutas para conquistar a autonomia de sua província (Piauí), o desenvolvimento de seu território e a independência do Brasil.

Denis Cavalcante no evento

A obra de Valdeci Cavalcante é uma história de protagonismo, com diversos autores, onde Simplício Dias figura como norteador de toda a narrativa. O livro também se propõe a desmitificar  folclores no imaginário coletivo acerca de Simplício Dias e a estimular a valorização daquele que se fez base para uma narrativa de liberdade do Piauí em pleno cenário de guerra pela independência.

Mais notícias