Ouça a rádio cidade!

Remi Trinta negociou por R$ 25.000.000,00 um dos seus mais de 90 imóveis na área nobre de São Luís. Parte desse dinheiro (cerca de 5M serão derramados em Araioses entre Sexta e Sábado que antecedem a eleição)

O Grupo Mateus segue com muito “apetite” para expandir ainda mais seu mercado na capital maranhense. Após acertar o aluguel de dois novos prédios, um no São Francisco e outro no Olho d´Agua, divulgado semana passada, o site www.diegoemir.com, obteve com exclusividade a informação de uma nova negociação em curso. Trata-se da provável aquisição de um terreno de 19 mil metros² no bairro da Ponta do Farol, uma das áreas mais nobres da capital.

De propriedade do ex-deputado federal e empresário Remi Trinta, o terreno foi oferecido ao Grupo Mateus para que eles possam instalar um empreendimento na região. No bairro, existem muitos prédios de alto padrão e apenas o Empório Fribal funciona atendendo o público no setor varejista.

Para se ter uma ideia da grandiosidade do terreno em negociação, o tamanho é superior a área do Ginásio Castelinho na região do Complexo Canhoteiro na Vila Palmeira em São Luís, que possui 14 mil metros². O Tropical Shopping também tem sua área construída em uma área de 16 mil metros², ou seja, também inferior.

O Grupo Mateus confirma a oferta do terreno, mas informa que não há nada além disso, ou seja, nem um projeto está sendo desenvolvido no momento.

Porém, recentemente o terreno passou por um processo de terraplanagem, que é possível observar nas imagens atuais. O local está há anos fechado e o último negócio que operou foi uma churrascaria ainda no começo dos anos de 2000.

Especula-se que o terreno poderia abrigar um Hiper Mateus nos moldes dos que já existem no Renascença e na Cohama, e poderia vir a ser a primeira unidade 24 horas da capital.

Vale lembrar que também é especulada a construção de uma unidade do Mateus no terreno próximo a região do Grand Park no bairro do Altos do Calhau, que compreende uma área total de 26 mi metros².

Mais notícias