Ouça a rádio cidade!

PREFEITURA DE ARAIOSES, POSSIVELMENTE FALSIFICOU MATRÍCULAS,AUMENTANDO EM QUASE 200% O NÚMERO DE ALUNOS DO EJAI, EM APENAS 1 ANO E ESTÁ NA MIRA DA JUSTIÇA POR FRAUDE

Em Araioses, assuntos sobre possíveis fraudes nas gestões da ex-prefeita Valéria Leal, Dr. Cristino e Luciana Marão Felix, não são novidades.

Nos últimos três anos, no decorrer da gestão da prefeita Luciana Trinta, a população tem assistido um escândalo atrás do outro, principalmente, na Secretaria Municipal de Educação. Além das inúmeras denúncias de descaso e inoperância, a SEMED, também tem sido motivo de diversas acusações de possíveis fraudes e corrupção.

Desta vez, o município de Araioses, está no centro, entre os 32 municípios, os quais o Ministério Público-MPM, solicitou a investigação por parte do Tribunal de Contas do Estado-TCE, sobre possível fraude na inserção de dados de matrículas, no Censo escolar, onde segundo o relatório emitido pela Controladoria Geral da União-CGU, existem divergências entre o número de matrículas informadas e o número de alunos efetivamente participantes do ensino, na modalidade Educação de Jovens, Adultos e Idosos-EJAI. O ano em questão, é o de 2022, quando o número de alunos espantosamente, aumentou em 200% em apenas um ano.

A finalidade, deste tipo de fraude, é obter repasses indevidos de recursos do FUNDEB.

Mais notícias