Ouça a rádio cidade!

Pré-candidato a vice-prefeito de Parnaíba já votou contra doação de terras a famílias carentes

Durante sessão que votou a doação de terrenos, o vereador Ricardo Veras, tentou uma manobra para impedir a aprovação do Projeto de Lei, que tratava da cessão de uso e posterior doação de 5.000 m² de área no Bairro Reis Veloso.

Vale a pena relembrar: Em novembro de 2019, a Câmara de Vereadores do município de Parnaíba, votava o Projeto de Lei nº 4.535/2019, que tratava da cessão de uso e posterior doação de 5.000 m² de área no Bairro Reis Veloso, destinada a construção de casas populares à 30 familias em situação de vulnerabilidade. Familias estas, selecionadas após investigação social da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – SEDESC. Continue lendo após a publicidade

Manobra para encerrar a votação

Antes da votação, o vereador Ricardo Veras (atual pré-candidato a vice-prefeito de Parnaíba), sabedor que, naquele momento o placar seria favorável à REPROVAÇÃO do projeto, consequentemente NEGANDO a doação dos terrenos, propôs que as duas sessões ocorressem na noite daquela mesma terça-feira, 12 de novembro, o que não daria tempo para uma possível reversão do placar pela gestão Mão Santa, placar este previsto em 10 votos favoráveis e 6 contrários (já que o Vereador Ronaldo Prado faltou à sessão). O projeto necessitaria de 2/3 dos votos favoráveis para aprovação.

Em primeira sessão votaram contra a doação dos terrenos os seguintes vereadores:

■ Ricardo Veras;

■ Beto;

■ Daniel Miranda;

■ Dr. Reinaldo;

Fátima Carmino.

Projeto reprovado em segunda votação

Em segunda votação o projeto foi reprovado pela falta de 2/3 dos votos favoráveis. O placar da segunda votação, ocorrida em 04 de dezembro do mesmo ano, foi de 11 votos (favoráveis) e 3 votos (contra), haja visto que nesta segunda votação os vereadores. Ronaldo Prado, Fátima Carmino e Beto, não compareceram à sessão

Votaram contra a doação dos terrenos os seguintes vereadores:

■ Ricardo Veras;

■ Daniel Miranda;

Dr. Reinaldo.

Após o resultado da votação, alguns populares entraram em desespero. Uma mulher desmaiou, outras choravam. Um grupo mais exaltado resolveu esperar os vereadores que votam contra a aprovação do projeto, do lado de fora da cámara.

Fonte: Tribuna de Parnaíba

Mais notícias