Policiais Penais da Secretaria de Justiça do Piauí realizaram, nesta quinta-feira (18), mais uma Operação Monitorados.
A missão consistiu em fiscalizar, in loco, as pessoas que cumprem medidas cautelares diversas de prisão, com uso de tornozeleiras eletrônicas, na cidade de Parnaíba.
“Fomos nas residências dos monitorados que mais tem descumprido as medidas, explicando que o descumprimento delas pode ocasionar a expedição de mandados de prisão, regressão de regime, e, com isso, tentar buscar diminuir as violações que tem ocorrido. Assim, dando maior credibilidade ao equipamento e ao sistema de monitoramento eletrônico no Piauí”, ressaltou a policial penal e gerente da Central de Monitoramento Eletrônico da Sejus, Rayana Moura.
Participaram da operação os policiais penais da Central de Monitoramento Eletrônico, do Grupo Tático Prisional, da Penitenciária Mista de Parnaíba e, ainda, policiais militares da Força Tática.
Atualmente, policiais penais realizam o monitoramento eletrônico de mais de 1.000 pessoas em todo o Estado. Além da Central em Teresina, a Sejus dispõe de núcleos de monitoramento nas cidades de Parnaíba, Esperantina, Campo Maior, Oeiras, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato e Bom Jesus.
O secretário da Justiça, Coronel Carlos Augusto, assinou, na segunda-feira (15), a ordem de serviço para a construção da nova Central de Monitoramento Eletrônico da Polícia Penal do Piauí. A nova estrutura custará cerca de R$ 1,6 milhões e terá a capacidade de monitorar 5 mil pessoas.
Fonte: Cidades Na Net