Ouça a rádio cidade!

Polícia indicia candidato a prefeito de Bom Princípio do Piauí por ‘falsa comunicação de crime’

“Ele disse que sentiu o cheiro da pólvora, que alguém tinha atirado nele, e registrou boletim de ocorrência” apontou o delegado Maikon Kaestner.

A polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Parnaíba, que tem a frente o delegado Maikon Kaestner, informou nesta sexta-feira (30) o indiciamento do candidato a prefeito de Bom Princípio do Piauí, Apolinário Costa (PSB), por falsa comunicação de crime.

Francisco Apolinário Costa Moraes (PSB), registrou um Boletim de Ocorrência nadelegacia de Polícia Civil em Parnaíba, onde disse ter sofrido uma tentativa de homicídio, fato segundo ele, ocorrido na sexta-feira, 02 de agosto, enquanto o mesmo estava em uma farmácia de Parnaíba.

No entanto, policiais foram até o local, colheram provas e foi constatado que, na verdade, o pneu de uma motocicleta estacionada a pelo menos três metros do candidato, estourou sozinho e causou o barulho.

Os investigadores ainda ouviram testemunhas e, um amigo do candidato que estavam na farmácia. Todos afirmaram que não achavam que Apolinário teria de fato, sofrido um atentado contra sua vida.

Diante do que foi concluído, o delegado Maikon Kaestner indiciou o candidato do PSB por FALSA COMUNICAÇÃO DE CRIME, e, se condenado, Apolinário Costa poderá pagar uma pena de um a seis meses de detenção ou multa.

Mais notícias