O Oeirense teve sua invencibilidade quebrada no Campeonato Piauiense na noite dessa quinta-feira (08). No estádio Pedro Alelaf, o Parnahyba venceu o Cachorro Louco por 1 a 0 e segue em busca de uma vaga para a próxima fase do campeonato.
Com o resultado, o Oeirense segue líder, com 12 pontos, mesmo não estando mais 100% invicto. Já o Parnahyba ficou na 2ª colocação, com 10 pontos.
Primeiro tempo
Mesmo com a posse de bola inicial do Oeirense, o Parnahyba foi quem criou as primeiras jogadas de ataque, como uma finalização por cima do gol feita por Bismarck logo aos dois minutos. Já a primeira chance de perigo do Cachorro Louco foi aos 29, com um chutaço de PH de fora da área, que foi espalmado pelo goleiro adversário.
Aos 32, o Tubarão abriu o placar em boa jogada de bola aérea. Após bom cruzamento, o camisa 9 Mikeias cabeceou para o gol, sem chance para o goleiro do Oeirense. Após o gol, o Cachorro Louco tentou criar jogadas em busca do empate, mas não conseguia achar espaços por conta da defesa toda fechada do Parnahyba.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Oeirense voltou melhor e criou boas chances, como um cabeceio de João Paulo aos 5 minutos, que teve desvio da defesa adversária. Lances depois, o Cachorro Louco chegou com perigo novamente na bola aérea com Lucas, forçando Victor a fazer uma grande defesa.
Já aos 12, PH bateu uma falta perigosa que passou raspando no gol. Minutos depois, o Parnahyba se complicou com a expulsão de Jean Felipe, que tomou o segundo amarelo por retardar a saída de campo. Com um a menos, o Tubarão teve grande atuação de Victor para garantir a vitória, defendendo duas boas cabeçadas de João Victor. Além do goleiro, a zaga dos mandantes conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do Cachorro Louco e quebrar a invencibilidade do Oeirense.
Próximos confrontos
As duas equipes voltam a campo no dia 18 de fevereiro, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Piauiense. O Parnahyba visita o Corisabbá em Floriano, enquanto o Oeirense recebe o Fluminense-PI em casa.
Fonte: GP1