Ouça a rádio cidade!

Maranhense Rayssa Leal é indicada ao Prêmio Laureus, o Oscar do esporte mundial

A skatista maranhense Rayssa Leal, aos 16 anos, está mais uma vez concorrendo ao Prêmio Laureus de melhor atleta de esportes de ação. Essa é a terceira participação de Rayssa nessa premiação, que é considerada o Oscar do esporte mundial. Em 2020, Rayssa tinha 12 anos e foi a mais jovem indicada da história da premiação. Nesta edição, Rayssa foi indicada ao lado de outro brasileiro, o bicampeão mundial de surfe Filipe Toledo, que concorre na mesma categoria. Rayssa pode se tornar a primeira mulher brasileira a receber o prêmio, que acontecerá em Madrid, na Espanha, no dia 22 de abril.

Os nomes concorrentes ao Laureus foram divulgados na manhã desta segunda-feira (26). Entre os nomes estão o do jogador de futebol argentino Lionel Messi, vencedor em 2020 e 2023; do tenista sérvio Novak Djokovic, que venceu em 2012, 2015, 2016 e 2019, e do piloto de Fórmula 1 holandês Max Verstappen, dono do prêmio de 2022, que concorrem a melhor atleta homem. 

Entre as mulheres, a ginasta americana Simone Biles, que já venceu três vezes como atleta mulher, dessa vez disputa a categoria “Retorno do ano”, após sua volta ao esporte depois de ter se afastado para cuidar da saúde mental.

Rayssa Leal é medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio e acumula conquistas como o bicampeonato nos X Games (2022 e 2023) e na SLS e o ouro no Mundial da World Skate.

Fonte: Imirante

Mais notícias