Influenciadores digitais foram presos na manhã desta quarta-feira (9) durante a segunda fase da Operação Jogo Sujo, em Teresina, ação da Polícia Civil que visa reprimir a divulgação de jogos de azar ilegais na internet. Entre os influenciadores está Pedro Lopes Lima Neto, o Lokinho, envolvido no acidente em que morreram duas mulheres no último domingo (6).
Alguns influenciadores foram presos. Outros são investigados e tiveram veículos apreendidos. Até o momento, o g1 confirmou que os alvos da operação Jogo Sujo II:
- Pedro Lopes (Lokinho) (preso)
- Brenda Raquel (Brenda Ferreira) (presa)
- Diogo Macedo (Diogo Xenon) (preso)
- Letícia Ellen Negreiro de Abreu (presa)
- Milena Pamela (presa)
- Antônio Robson (Robin da Carne)
- Raimundo Alves Torres (Cabo Jairo) (bens apreendidos) (preso)
- Avelar dos Reis Mota (Sargento Mota) (bens apreendidos)
- Marta Evelin (Yrla)
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), os influenciadores digitais foram investigados pelos crimes de estelionato, jogo de azar, induzir consumidor ao erro, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Ao todo, sete pessoas foram presas nesta quarta.
Durante a ação, a SSP-PI cumpre oito mandados de prisão temporária e 22 de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Timon (MA) e Caxias (MA). Os policiais apreenderam ainda armas de fogo, joias e carros de luxo.
A operação foi deflagrada pela Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI) e teve apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) e Polícia Militar do Piauí (PMPI).
Quem são os influenciadores alvo da operação
Pedro Lopes (Lokinho)
Lokinho sofre acidente de moto na Zona Sul de Teresina — Foto: Instagram
Pedro Lopes, de 18 anos, é influenciador digital conhecido como ‘Lokinho’ acumulava dezenas de milhares de seguidores com vídeos de humor e coleciona polêmicas.
No último domingo (6), ele se envolveu em um acidente em que duas mulheres morreram e duas crianças ficaram feridas. Ele foi autuado por entregar a condução do veículo a uma pessoa não habilitada. Após o acidente, ele excluiu todas as fotos e seguidores do seu perfil.
Nesta quarta-feira (9), os policiais apreenderam um carro de luxo.
Raimundo Alves Torres (Cabo Jairo)
Cabo Policial militar do Piauí, postava informações sobre operações policiais e imagens de prisões, com comentários em tom de humor. Tem mais de 120 mil seguidores nas redes sociais. Dois carros dele foram apreendidos.
Avelar dos Reis Mota (Sargento Mota)
Sargento da Polícia Militar do Piauí, postava informações sobre operações policiais e prisões, além de vídeos humorísticos sobre vida simples, dia a dia no interior e danças. Ficou famoso com frases de efeito, como: “Quem não quiser cair que se deite”, e seu bordão “Peita com o titã”.