Uma diretora de escola chamada Ezenilda Maria de Sousa, de 45 anos, foi morta a tiros na casa dos sogros, na noite de terça-feira (6), em Hugo Napoleão, a 114 km de Teresina. O principal suspeito é o companheiro dela, o motorista Gerson Barbosa Costa, de 45 anos, que tirou a própria vida logo em seguida.
Segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI), o casal teve uma discussão em sua casa e Ezenilda correu para a casa dos pais de Gerson, onde pediu ajuda para a madrasta do companheiro. Ele a perseguiu e atirou duas vezes no tórax da companheira com um revólver.
A madrasta saiu para pedir ajuda e, nesse momento, o motorista tirou a própria vida. Os policiais foram acionados pelos vizinhos e, ao chegarem ao local, viram que Ezenilda tinha sobrevivido aos disparos.
Ela foi socorrida e levada ao Hospital Senador Dirceu Arcoverde, em Água Branca, a 16 km de Hugo Napoleão. A equipe da unidade de saúde tentou transferi-la para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas ela não resistiu e faleceu durante o trajeto para a capital.
Ezenilda era diretora da Escola Faustino Maria de Sousa, em Hugo Napoleão, e Gerson dirigia a ambulância da Secretaria de Saúde do município. O casal deixa um filho, e Ezenilda tinha mais dois filhos de um casamento anterior. Em nota, a escola do filho dos dois lamentou a morte de Ezenilda. Confira abaixo:
É com imenso pesar que a Escola Municipal Cícero Lino do Nascimento lamenta a morte de Ezenilda, diretora da Escola Municipal Faustino Maria de Sousa e mãe do nosso aluno Davi Luiz Barbosa Costa. Expressamos aqui nossas sinceras condolências e rogamos a Deus que conforte o coração de familiares e amigos.