A justiça de Parnaíba voltou a condenar o candidato a prefeito de Parnaíba, Dr. Hélio, desta vez por usar indevidamente a imagem de pessoas em sua campanha eleitoral.
A justiça em Parnaía, julgou procedente o processo, de número 0804195-84.2024.8.18.0031, movido por Clarice Maria Santos Abreu e Ronald Aragão Cardoso Borges, que tiveram suas imagens usadas sem consentimento em material promocional na campanha de Dr. Hélio.
O juiz da 1ª Vara Cível de Parnaíba, Marcos Antônio Moura Mendes, determinou a imediata remoção dos vídeos que circulavam nas redes sociais, estipulando uma multa diária de R$ 1.000,00, limitada a R$ 50.000,00, em caso de descumprimento.
O episódio revela mais uma vez a postura temerária e abusiva de Dr. Hélio, que, já atolado em escândalos, segue desrespeitando direitos fundamentais para se manter no jogo político. Ao que parece, para o candidato, a legalidade é um detalhe inconveniente que pode ser ignorado quando atrapalha sua ambição desmedida.
A pergunta que fica é: até quando Dr. Hélio continuará a abusar do sistema para sua vantagem? A resposta parece estar cada vez mais clara nas condenações judiciais que se acumulam contra ele.
Fonte: Tribuna de Parnaíba