A escassez de água no município de Araioses, no Maranhão, é um dos maiores desafios enfrentados pela população ao longo dos anos. A prefeitura não oferece infraestrutura para levar água até as residências e também não dá uma previsão pra solucionar o problema.
O estarrecedor, é que de acordo com informações dos populares, tudo ocorre diante dos olhos do vereador Alex, o conhecido ‘Alex do Jiquiri’, que é da base do governo da prefeita Luciana Trinta. O vereador, além de não requerer uma providência, ainda sonega água dos dois poços particulares, existentes em sua residência.
A população, cansada de esperar por ajuda, decidiu cavar poços, utilizando ferramentas manuais. Com muita dificuldade de obter água potável, e com todos os reservatórios domésticos vazios, a população está preocupada. Falta assistência por parte da prefeitura de Araioses, que não se mobiliza de forma humanitária para agilizar o fornecimento de água que é essencial a vida. Os munícipes não entendem o porquê de tamanho abandono as pessoas e a zona rural, que é tão bela e produtiva.