O senador Ciro Nogueira (PP-PI) criticou a atuação política do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmando que ele tem deixado a desejar ao fragmentar a base aliada para as eleições municipais de 2024.
Foto: Reprodução/Metrópoles
Segundo Nogueira, além do PP, partidos como União Brasil, PL e até mesmo o Republicanos têm demonstrado insatisfação com a postura do governador.
“Os governadores de São Paulo, às vezes, parecem tratar São Paulo como um país que está acima do Brasil, e isso não pode ocorrer com Tarcísio. Ele tem deixado a desejar na articulação política. Há muita insatisfação no nosso partido, no União Brasil, no partido dele e no PL. Hoje, apenas um partido parece satisfeito com ele, o PSD, mas é um partido governista, então não sei se ele poderá contar com esse apoio”, afirmou.
Nogueira destacou que o PSD, partido de Gilberto Kassab, secretário de governo de São Paulo, aparenta estar alinhado com Tarcísio, mas ponderou que esse apoio pode ser temporário e incerto em uma eventual campanha presidencial em 2026, visto que o partido tende a adotar uma postura governista.