Acelino Popó Freitas, tetracampeão mundial de boxe, anunciou sua aposentadoria dos ringues após vencer Jorge “El Chino” Miranda no Fight Music Show 5, realizado no último sábado (12). Com 49 anos, Popó declarou que não lutará mais de forma oficial, afirmando que o “gás não é mais o mesmo”. Contudo, ele revelou que gostaria de fazer uma luta de despedida contra o empresário Pablo Marçal.
Após a vitória sobre Miranda, que foi unânime entre os árbitros, Popó declarou: “Queria lutar com um lutador, lutei, deu pra segurar a onda. Eu fiz 49 anos três semanas atrás, não é mais 29 anos, 19 anos. Venho fazer esse teste porque ainda tenho experiência, mas se você for juntar gás, não é a mesma coisa. Essa aqui foi minha despedida de luta oficial.”
Apesar de sua aposentadoria, Popó desafiou Pablo Marçal para um evento que serviria como sua despedida. “Se for pra fazer mais uma luta, a única que vou fazer vai ser contra Pablo Marçal. Foi um desafio dele, a gente faz uma luta bacana, só depende dele. Aí eu me aposento do boxe e vou ajudar a promover o Fight Music Show”, disse.
proposta para a luta entre Popó e Marçal surgiu inicialmente em junho, durante um evento do Instituto Neymar Jr., quando Marçal desafiou o boxeador durante a apresentação de um leilão. Popó, por sua vez, respondeu com confiança ao desafio.
“Eu não tenho como me despedir dos ringues sem lutar com um cara que me desafiou. Ele diz que é maratonista, fisiculturista… quando alguém desafia, paga as consequências. E ele vai pagar, com certeza. O Datena já tá amassando ele”, afirmou o tetracampeão.