Ouça a rádio cidade!

Alepi Aprova Livre Circulação de Pequenos Animais em Transportes Públicos de Iniciativa da Deputada Gracinha Mão Santa

O projeto de lei que permite o livre trânsito de animais de estimação de pequeno porte em transportes públicos e privados foi aprovado durante a sessão plenária desta terça-feira (9) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A autora da proposta é a deputada Gracinha Mão Santa (PP).

“Entendemos hoje, como sociedade, que os animais são seres vivos que, assim como todos os outros, merecem respeito e carinho, desempenhando um papel de verdadeiros amigos para os humanos. Não apenas no sentido de estar presentes, mas, principalmente, quando o animal acaba sendo um companheiro que auxilia seu dono e valoriza a vida deste, como exemplo dos cães-guia”, explica a parlamentar.

De acordo com o projeto, são considerados animais de pequeno porte aqueles que pesam até 10 quilos e eles não poderão ser transportados em coletivos nos dias úteis durante o horário de pico. Eles também poderão acessar shoppings, lojas e centros comerciais.

Proteção Ambiental – Também foi aprovado na sessão desta terça-feira o PL 113/24, de Henrique Pires (MDB), que cria a Área de Proteção Ambiental (APA) das Itans, no município de Cajueiro da Praia.

Mais notícias