Além do já conhecido roteiro dos turistas, Repórter Mirante deste sábado (16) apresentou o ‘lado B’ da chapada, com muito encanto, beleza e simplicidade.
Trilhas alternativas mostram um ‘lado B’ da Chapada das Mesas — Foto: Reprodução/TV Mirante
O Repórter Mirante deste sábado (16) trouxe uma experiência única pela Chapada das Mesas, destacando o turismo fora do roteiro convencional.
Os repórteres Gil Santos e Marcos Vinícius apresentaram as paisagens pouco exploradas no cerrado maranhense, começando com um espetáculo do nascer do sol no alto da serra, que é um convite à contemplação.
Cachoeiras fazem parte de trilhas na região da Chapada das Mesas — Foto: Reprodução/TV Mirante
Além dos atrativos naturais, como montanhas e formações rochosas, o programa mergulhou ainda nas curiosidades da fauna e flora locais. O roteiro, marcado por trilhas entre paredões de pedra, apresenta cachoeiras exuberantes e atrações que só se encontram nesse tipo de ecossistema.
A imersão pela Chapada seguiu pelo turismo de base comunitária, onde a simplicidade e a sustentabilidade se unem para oferecer experiências autênticas e relaxantes.
Café da manhã servido por moradora local da Chapada das Mesas — Foto: Reprodução/TV Mirante
Um dos destaques vai para as famílias locais que recebem os turistas e oferecem até um café da manhã típico dos moradores, que estão criando alternativas que conectam os visitantes à essência preservada da região.
O turismo alternativo na Chapada das Mesas é uma verdadeira celebração à tranquilidade e à renovação em meio a um paraíso natural.
Chapada das Mesas oferece paisagens deslumbrantes — Foto: Reprodução/TV Mirante