Dorival Júnior ainda não se encontro com a seleção brasileira. Apesar do começo promissor contra Inglaterra e Espanha, o comandante teve um desempenho decepcionante na Copa América e nos últimos jogos das Eliminatórias.
Por isso, o treinador admite uma “urgência” em apresentar resultados mas principalmente um estilo de jogo atraente e que convença o torcedor. Em entrevista à CBF TV nesta segunda-feira (7), quando os jogadores se apresentaram em São Paulo, Dorival falou sobre acelerar os processos.
— Espero que estejamos muito bem preparados, façamos dois jogos em muito bom nível. Isso é tudo o que nós esperamos que aconteça. Vamos buscar esses dois resultados, respeitando muitos nossos adversários, mas entendendo que nós precisamos acelerar o nosso processo. É um momento que tem a necessidade de uma melhora rápida e espero que venha acontecer desde esses dois jogos – disse.
19 dos 23 jogadores convocados já se apresentaram à Seleção e realizaram o primeiro treino no CT do Palmeiras, em São Paulo. Os únicos que ainda não chegaram e que perderam o treinamento são os zagueiros Marquinhos e Beraldo, o lateral Abner e o atacante Raphinha.
Na quinta-feira (10), o Brasil enfrenta o Chile, em Santiago. Em seguida, a Seleção jogará contra o Peru, em Brasília, no dia 15.
Com dez pontos, o time comandado por Dorival Júnior está em quinto lugar nas eliminatórias.