No dia 20 de julho, o piauiense Whindersson Nunes volta aos ringues para mais uma luta no boxe. Desta vez, o desafio do comediante vai ser diante de Neeraj Goyat, boxeador indiano, de 32 anos, que vai lutar pela sua 19ª vitória dentro do seu cartel no boxe. A luta entre ambos faz parte do card do confronto entre Mike Tyson e Jake Paul. O evento vai ser disputado no AT&T Stadium, em Arlington, nos Estados Unidos. O ge separou alguns destaques de Neeraj, que chegou a ganhar o título de “boxeador mais promissor da Índia” em 2008.
Neeraj Goyat, boxeador indiano — Foto: Divulgação/Facebook
O começo da carreira de Neeraj Goyat, que é natural de Begumpur, na Índia, ficou marcado por estudos com boxe, em 2006, no Exército da Índia. Em 2014, o indiano teve participação no Torneio Nacional da Índia com medalha de ouro. Em 2016, Neeraj Goyat tentou vaga no time indiano para ir para Rio 2016, contudo, não obteve índice olímpico necessário.
Não ir para os Jogos Olímpicos do Brasil não parou o boxeador indiano, que voltou a se destacar, em 2017, no Torneio Nacional da Índia, no boxe, desta vez na categoria sênior. No mesmo ano, o atleta garantiu premiação no WBC Asia de ‘Boxeador Honorário do ano’.
Neeraj Goyat, boxeador indiano — Foto: Divulgação/Facebook
Cartel de Neeraj Goyat
- 18 vitórias (8 por nocaute)
- 2 empates
- 4 derrotas
Títulos de Neeraj no profissional
- Campeão Asiático WBC 2015;
- Campeão Asiático WBC 2016;
- Campeão Asiático WBC 2017;
- 3 vezes campeão do WBC Ásia.
Neeraj Goyat, boxeador indiano — Foto: Divulgação/Facebook
Seguidores de Neeraj Goyat nas redes sociais
- Instagram: 1,1 milhão;
- X: 4,9 mil;
- Facebook: 105 mil.
Neeraj Goyat, boxeador indiano — Foto: Divulgação/Facebook
A luta de boxe entre Whindersson Nunes e Neeraj Goyat será no peso 74,8kg (165 libras), com seis rounds de três minutos, luvas de 8 onças e vai valer para o cartel profissional dos lutadores.
E o rival de Neeraj, o Whindersson?
Whindersson Nunes no evento em Manchester, Inglaterra — Foto: Misfits Boxing
Whindersson Nunes começou a se apresentar no boxe em uma luta amadora, em 28 de setembro de 2019, com vitória sobre Mário Silva. Depois, em uma luta de exibição, em 30 de janeiro de 2022, empatou com Acelino Popó Freitas.
O ano de 2023 foi o que Whnidersson Nunes mais entrou no ringue. Em 22 de abril, venceu Filipek nas quartas de final do Kingpyn High Stakes. Depois, em 15 de julho, foi derrotado por Kenny Kenny nas semifinais do torneio. Por fim, em 14 de outubro, perdeu para Nathan “My Mate Nate” Bartling, no Misfits Boxing.