Empresa é flagrada retirando areia das duas na lagoa do Portinho em Parnaíba.

0
18

 

Nessa quinta-feira dia 29 de abril a Prefeitura de Parnaíba tomou conhecimento de que uma empresa até agora desconhecida e de fora estava retirando sem licença a areia das dunas na lagoa do Portinho, entre Parnaíba e Luís Correia.

Mão Santa condenou o ato e disse discordar da postura adotada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O prefeito comparou o ocorrido com um fato semelhante há cerca de dois anos.

Neste caso passado, onde também houve retirada de areia, a situação havia sido autorizada pelos órgãos ambientais porque o motivo era a liberação da pista de acesso à Lagoa do Portinho.

O prefeito assegurou que a última retirada de areia não foi autorizada e não chegou ao conhecimento das autoridades do meio ambiente. Além de não ter tido o objetivo de liberação da pista. Todos esses fatores são fortes indícios de que a ação da empresa de fora tenha ocorrido de forma ilegal.

Mão Santa pediu ainda que o Poder Legislativo Municipal colabore por meio da Comissão de Meio Ambiente. A ideia é que possíveis crimes ambientais sejam apurados e os culpados possam receber as respectivas punições. Fonte: InfocoPiauí. Fotos: InfocoPiauí. Edição: APM Notícias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui