“Seu Caçula”, o mais antigo dono de sebo de Parnaíba, morre aos 74 anos, de coronavírus.

0
93

O mais antigo dono de sebo e ainda em atividade em Parnaíba, Raimundo Nonato dos Santos Fontenele, de 74 anos, conhecido por ‘Seu Caçula”, morreu nessa quarta-feira dia 21 de abril, na unidade da Promédica, na avenida Getúlio Vargas, onde estava internado, vítima de coronavírus.

Seu corpo foi sepultado naquele mesmo dia no Cemitério de São Sebastião, no bairro São Francisco da Guarita, na zona sudoeste de Parnaíba.

Raimundo Nonato dos Santos Fontenele, o Caçula, estava estabelecido no ramo de livros usados desde 1962 em Parnaíba quando veio de Barra Grande, na região de Luís Correia. O primeiro ponto comercial por ele ocupado foi no Café J. Mello.

Com a desativação do Mercado Central na década de 1980 entre as praças Coronel Jonas e Lima Rebelo todo o pessoal passou a ocupar os boxes e Caçula ficou com o de número 64. Também tinha um ponto de comércio no Mercado da Caramuru, na avenida Pinheiro Machado.

No sebo do Centro Comercial, na praça Coronel Jonas eram encontrados livros e revistas nacionais e importadas, enciclopédias, cordéis e nos últimos anos era ponto de venda de CDs e DVDs. O sebo no Centro Comercial se transformou um ponto de referência para estudantes e pesquisadores. Fonte: IHGGP. Foto: IHGGP. Edição: APM Notícias.  

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui