SEBRAE e Governo do Maranhão anunciam Programa Cidade Empreendedora em mais de 50 municípios.

0
36

Nesta segunda-feira dia 12 de abril, às 10h, um evento digital transmitido pelos perfis oficiais do governo do Maranhão nas redes sociais vai apresentar os detalhes da parceria firmada entre o governo e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae), que beneficiará 51 cidades maranhenses contempladas para receberem o Programa Cidade Empreendedora.

O anúncio de lançamento do programa foi feito pelo governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, durante coletiva de imprensa concedida na manhã de hoje (09). A parceria com o Sebrae foi mencionada pelo governador como uma das medidas de enfrentamento à pandemia do Covid – 19, visando o fortalecimento econômico dos municípios, por meio do empreendedorismo.

Além da participação do governador Flávio Dino, o evento terá a presença do presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, José Roberto Tadros, do diretor presidente nacional da instituição, Carlos Melles, além de prefeitos, autoridades legislativas e de entidades empresariais.

Para a execução do Cidade Empreendedora em 51 municípios do estado, o governo e o Sebrae disponibilizaram um aporte de cerca de R$ 5 milhões para realização de ações de estímulo ao empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento local, priorizando as vocações produtivas e econômicas dos territórios. Nessas cidades, o programa executado pelo Sebrae será coordenado pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão (Seinc).

“O Cidade Empreendedora é também uma forma de ativação econômica no estado. São cinco milhões de reais que vão ser utilizados em projetos de desenvolvimento local, para apoiar nesses 51 municípios o empreendedorismo, a formação e orientação técnica, para que esse segmento possa resistir a esta terrível crise nacional que abateu nosso país”, afirmou o governador Flávio Dino durante a coletiva de imprensa.

O programa une gestão pública a ações de incentivo ao empreendedorismo e desenvolvimento local, que vão da simplificação e desburocratização da abertura e gestão de pequenos negócios, inclusão de empresas locais em compras públicas, ações de acesso a mercado e a crédito, inserção do empreendedorismo na educação básica municipal, entre várias outras ações.

“Acreditamos muito no poder do empreendedorismo para transformar positivamente realidades e multiplicar oportunidades de crescimento e é esse cenário que queremos ver multiplicado no estado do Maranhão, com o apoio e suporte indispensável do Governo do Estado do Maranhão, que também defende e trabalha por um Maranhão Mais Empreendedor e Sustentável”, afirma do diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal.

Para do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Raimundo Coelho, o programa reforça a missão do Sebrae como entidade que acredita no desenvolvimento local por meio do empreendedorismo. “O Cidade Empreendedora é uma estratégia de desenvolvimento baseada no empreendedorismo, que permite aos municípios contar com toda a expertise e portfólio de soluções do Sebrae em prol de criar um ambiente mais favorável aos pequenos negócios locais, gerar mais oportunidades de emprego, renda e futuro sustentável”, enfatiza Coelho. Fonte: MaHoje. Foto: Edição: APM Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui