Secretaria de Meio Ambiente de Cocal faz apreensão de aves silvestres e de gaiolas.

0
20

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cocal, SEMMA, juntamente com a Polícia Militar realizou na manhã dessa terça-feira dia 06/03 de abril, a apreensão e posteriormente a soltura de pássaros silvestres que se encontravam em situação de maus-tratos, presos em gaiolas, no bairro Alfa Um.

De acordo com Francisco Alves Domingos, o “Chico Preto”, secretário da pasta da Semma, estas ações serão intensificadas em Cocal com o objetivo de levar a conscientização ambiental para a população, principalmente sobre a importância da preservação da fauna.

A SEMMA, assegurou Chico Preto, vai trabalhar intensamente para coibir essa prática. “Não é permitido capturar animais silvestres para criar, a lei não permite. A população está ficando consciente e vem nos cobrando providencias acerca de ilícitos ambientais”, disse.

E para melhor atender a população cocalense a SEMMA disponibilizou um número de telefone (86) 9.9999-8673 para receber denúncias dos mais diversos tipos de crimes ambientais, como caça, extração irregular de madeira, poluição e outros. Fonte: Boca do Povo. Foto: Boca do Povo. Edição: APM Notícias.  

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui