Maranhão recebe novo lote de vacinas Coronavac e pode imunizar 158 mil pessoas.

0
37

O Maranhão está recebendo mais 158,7 mil doses de vacinas covid-19. A décima pauta de distribuição do Ministério da Saúde inclui a primeira remessa de doses do consórcio Covax Facility (AstraZeneca/Oxford produzidas na Coreia do Sul) e mais doses da Coronavac, produzidas no Brasil pelo Instituto Butantan.

A previsão é de que as entregas dos novos lotes, iniciadas nesta quinta-feira dia 25 e se estendam até o sábado, 27, de forma proporcional e igualitária a todos os estados e Distrito Federal.

A nova remessa de vacinas vai permitir a ampliação da vacinação para mais um grupo prioritário: o de idosos entre 65 e 69 anos. Além disso, também vai atender o restante dos trabalhadores da saúde, idosos entre 70 e 74 anos e comunidades quilombolas.

Nessa etapa de distribuição, segue valendo a orientação para que as doses produzidas pelo Instituto Butantan sejam aplicadas em sua totalidade como primeira dose. Isto significa dizer que 158,7 mil pessoas serão imunizadas no estado.

A estratégia é revisada semanalmente em reuniões tripartites (governos federal, estaduais e municipais), observando as confirmações das entregas por parte do Butantan, de forma a garantir a disponibilidade da segunda dose no intervalo máximo recomendado de quatro semanas.

As doses da AstraZeneca/Oxford já possuem a mesma orientação desde distribuições anteriores, por conta do intervalo maior, de 12 semanas, entre a aplicação da primeira e da segunda doses.

Vacinas – Desde o dia 18 de janeiro, início da campanha de vacinação, o Maranhão já recebeu 845,6 mil doses de vacinas covid-19 – mais de 358 mil foram aplicadas até o dia 25 de março. Fonte: MS. Foto: Edição: APM Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui