Maranhense é reconduzido à presidência do Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

0
39

Reconduzido à presidência do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, o Conass, o advogado maranhense Carlos Lula coordenou nessa quarta-feira dia 24 um encontro do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que anunciou a criação da Secretaria Especial para Combate à Pandemia de Covid-19 para tornar mais ágil a resposta à pandemia.

A nova secretaria deverá reunir ações desde atenção primária, atendimento hospitalar até a recuperação dos pacientes contaminados. “É uma agenda positiva para salvar vidas”, resumiu o ministro, que participou da Assembleia do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, o  Conass.

Durante a participação do ministro na assembleia, o presidente do Conass, Carlos Lula, ressaltou a importância da união de esforços no enfrentamento da pandemia. “É primordial estabelecermos estratégias conjuntas, pois a realidade da pandemia – o aumento de mortes, as filas para UTIs, e a escassez de insumos – é desesperadora. Cada gota do nosso suor pode ser uma vida que salvamos”.

Sobre sua recondução ao cargo, Lula disse que foi o reconhecimento de um trabalho feito com força de vontade e fé. “Agradeço por ser reconduzido ao cargo de presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde. Muito obrigado pelo apoio nesta missão. Vamos vencer!”, disse. Fonte: MaHoje. Foto: OG/OIMP. Edição: APM Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui