Patos, cidade do Piauí, não registra casos de coronavírus há quase um mês.

0
33

No pior momento da pandemia no Brasil a cidade de Patos do Piauí não registrou nenhum caso de Covid há 20 dias. O carro de som que passa todos os dias divulgando os cuidados contra a doença é apenas uma das medidas adotadas no município do interior do estado.

Um ano depois do início da pandemia os moradores continuam atentos à mensagem, todos usando a máscara e fazendo um esforço coletivo que fez o município zerar os casos num momento crítico no país.

Em Patos do Piauí agentes de vigilância sanitária vão de casa em casa orientar e fiscalizar os moradores. Além disso, controlam a entrada da cidade com a ajuda da polícia militar para garantir que o vírus não venha de fora.

A cidade nunca parou, mas fez mudanças importantes. A igreja está fechada há um ano e levou a missa para o ar livre, com distanciamento social e lugares marcados.

O comércio funciona de segunda a sexta-feira, mas apenas três pessoas podem entrar nos estabelecimentos por vez. Na educação, uma força-tarefa de pais e professores garante que os alunos sem acesso à internet continuem estudando.

A vacinação também ajuda. Todos os idosos com mais de 80 anos que vivem na cidade já foram imunizados. Patos do Piauí agora espera receber mais doses para continuar a campanha e acabar de vez com a Covid no município. Fonte: MN. Foto:MN/PRN. Edição: APM Notícias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui