Hospital de Luzilândia, no Piauí, instala tanque de oxigênio de 1.730 metros cúbicos.

0
32

O Hospital Estadual Gérson Castelo Branco, de Luzilândia, região norte do Piauí, instalou na terça-feira dia 16 um Tanque Estacionário de Oxigênio com capacidade para 1.730 metros cúbicos.

O tanque, segundo a direção, vai agilizar a distribuição de oxigênio dentro da unidade hospitalar e aprimorar os atendimentos nos leitos. Todo o hospital agora está com o sistema canalizado, incluindo o centro cirúrgico.

A empresa consegue controlar esse nível de oxigênio através de um aplicativo, via web. Da central da empresa, eles monitoram quando esse tanque chega a um nível crítico de oxigênio e pede um reabastecimento.

O técnico Aluísio Gomes esteve no hospital realizando treinamento aos funcionários que se capacitaram os quatro funcionários para manusearem o equipamento.

O superintendente da Rede de Alta e Média Complexidade da Secretaria Estadual de Saúde,  Alderico Tavares, avalia como muito positivo a ação principalmente neste momento de crescimento dos casos de Covid-19 no município. Fonte: SPGD. Foto: SPGD. Edição: APM Notícias.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui