Maranhão chega a 500 mortes neste domingo em 2021, registra Secretaria de Saúde.

0
38

O Maranhão, pelo ritmo de registros de óbitos anunciados diariamente pela Secretaria Estadual da Saúde, deve chegar neste domingo (14) a 500 ou mais vítimas fatais da coronavírus somente em 2021.

No boletim de 1º de janeiro deste ano, eram 5.500 os mortos desde o primeiro caso, em março de 2020, porém neste sábado o estado chegou a 5.469, como um índice médio diário de 30 casos.

Na comparação com o boletim da sexta-feira (12), a Secretaria Estadual da Saúde (SES) contabiliza 29 casos de óbitos. Nos fins de semana há sempre subnotificações, segundo o secretário Carlos Lula.

De acordo com o boletim da SES, os casos confirmados de infecção no estado passam de 228 mil, sendo que destes mais de 210 mil foram recuperados, estando ativos perto de 12 mil. Pelo boletim, somente nas últimas 24 horas foram confirmados mais 848 casos. Veja os números no quadro abaixo:

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou neste sábado dia 13 a construção de um novo hospital de campanha, que será no Espaço Renascença, no bairro do mesmo nome, imóvel que já foi utilizado para festas e outros eventos na capital do Maranhão.  Fonte: MHJoje. Foto: SESA. Edição: APM Noticias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui