PREFEITA DE ARAIOSES, DEFINE COM FEIRANTES, A MUDANÇA DE SUAS ATIVIDADES PARA O PRÉDIO DO MERCADO NOVO, JÁ EM ABRIL.

0
113

Por Gabriela Alves

 

A Prefeita Luciana Trinta, acompanhada do Presidente da Câmara Municipal, Luís Fernando Marão Félix, da Secretária de Administração e Finanças, Aline Carvalho, do Procurador do Município, Dr. Antônio Pereira, dentre outros assessores, reuniu-se com os feirantes do município de Araioses, na noite dessa quinta feira, 11 de Março, no Colégio José Tudes Cardoso, para viabilizar a mudança de local da venda de seus produtos para o novo mercado municipal, o quanto antes e assim organizar o desenvolvimento de seus trabalhos e também liberar o espaço antigo, para urbanização. O encontro, oconteceu em dois momentos,o segundo, foi ontem, sexta feira, onde a prefeita foi pessoalmente, acompanhada da Secretária de Meio Ambiente e Turismo, Nazaré Aguiar, apresentar as instalações, até então, desconhecidas por alguns dos senhores vendedores.

Luciana Trinta, visa também ampliar o local que segundo ela, tem uma boa estrutura, mas, não é suficiente o para a quantidade de feirantes do município. O prédio, atualmente conta com 38 boxes e não atinge sequer a metade do número de feirantes locais, que somam 78, pais e mães de famílias, que até então, trabalham em um local segundo a prefeita, sem condições humanas.

 

A gestora está se comprometendo em dar a contra partida sobre o que for necessário e disse ter toda uma logística pronta. Inicialmente, os outros 40 trabalhadores, realizarão suas atividades em tendas, oferecidas pelo município, na área externa, e nos próximos meses, será realizada a construção do cais e de novos boxes, para que finalmente os vendedores de carne, pescados, frutas, verduras e derivados, possam ter conforto, higiene através de uma coleta de lixo adequada e melhor acesso da população.

 

Não será cobrada nenhuma taxa de serviço, nas novas instalações.

Luciana Trinta, visa também ampliar o local que segundo ela, tem uma boa estrutura, mas, não é suficiente para a quantidade de feirantes do município. O prédio, atualmente conta com 38 boxes e não atinge sequer a metade do número feirantes locais, que são 78, pais e mães de famílias, que até então, trabalham em um local segundo a prefeita, sem condições humanas.

A definição foi feita de maneira democrática, com as sugestões de todos os envolvidos e a mudança já acontece em Abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui