SEMED REALIZA REUNIÃO COM NOVOS GESTORES ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

0
105

Por Gabriela Alves / Fotos David Souza

Foi realizado na manhã de Sábado, dia 20 de Fevereiro, na Unidade Escolar Tudes José Cardoso, evento da SEMED, conduzido pela Professora Ana Almeida , que apresentou a equipe da Secretaria Municipal de Educação SEMED e teve como objetivo o acolhimento dos novos gestores.

Com a presença da Prefeita Luciana Trinta, foram apresentados pela equipe, temas relevantes,como:
* O ano letivo de 2020/202;
* O modelo de ensino adotado;
* Protocolo de segurança;
* Cronograma do Professor na escola;
* Cronograma de entrega do material apostilado;
* Documento orientador de avaliação;
* Frequência dos alunos, através do recebimento das apostilas.

O Professor Rarison Albuquerque, destacou o desafio que está sendo a organização, pela situação de abandono em que estava a educação em Araioses, alunos sem contato absoluto com o ensino há dez meses e pela carga horária zerada no ensino remoto e a retomada em plena pandemia, inclusive com impedimento do ensino híbrido, que já havia sido planejado pela secretaria, mas que não poderá acontecer.
Falou ainda da pressa em atualizar os trabalhos com responsabilidade e trazer os alunos da grande evasão decorrente da falta de motivação. Desenvolver métodos atrativos e dá suporte à esses alunos, é uma das metas e a fundamental importância dos gestores, foi enfatizada pelo Professor e membros da equipe da SEMED.

A Professora Francisca Dourado, falou da importância da união para manter os protocolos de segurança e que os profissionais primem por ela, para que possam colaborar na proteção a si mesmo e aos demais. Educação e cuidado, são palavras chave para desempenhar os trabalhos com segurança, também como gesto de amor.

Via Internet, o Dep. Federal Gastão Vieira, falou com a prefeita e com o público presente, dando as boas vindas aos profissionais e colocando-se à disposição do município, mais uma vez.

Num discurso bastante coerente, Luciana Trinta, ressaltou a necessidade da praticidade e criatividade dos profissionais da educação local, mais precisamente aos gestores, nomeados naquela ocasião, para que em meio a pandemia se busque o que foi perdido para recuperar o ano de 2020, mesmo sem recurso referente a ele e reconquistar os alunos que se evadiram da rede pública municipal de ensino, que a educação é ampla, é a base de tudo e precisa ser tratada como tal.


Para a prefeita, a palavra chave é desafio, que precisa que todos se comprometam em colaborar no incentivo, desde a merenda e resgatar a civilização e respeito com sensibilidade e solidariedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui