Descoberta na bacia do Parnaíba reserva de gás natural com mais de 6 bilhões de metros cúbicos.

0
110

A Eneva, companhia integrada de geração de energia e produção e exploração de gás natural, anunciou, nesta sexta-feira dia 26, a Declaração de Comercialidade da acumulação Fortuna, uma nova descoberta de grande potencial realizada no Bloco PN-T-102A, na Bacia do Parnaíba.

O volume médio inicialmente estimado é de 6,78 bilhões de metros cúbico de gás natural. Trata-se do décimo campo a ser declarado comercial pela Eneva na Bacia do Parnaíba.

O diretor de Operações da Eneva, Lino Cançado, ressaltou a importância da descoberta em razão do elevado volume de gás, a velocidade com que foi declarada a comercialidade e o fato da acumulação estar presente em uma única estrutura geológica, o que reduz a necessidade de perfuração de um número maior de poços e o custo de desenvolvimento.

A Eneva já informou a comercialidade à ANP e solicitou à agência o aval para batizar a acumulação de gás como Campo de Gavião Belo. A companhia tem até 180 dias para apresentar o Plano de Desenvolvimento do campo para a agência. Esta descoberta reforça a posição da Eneva como maior operadora privada de gás natural do Brasil. Fonte: Eneva/MaHoje. Fotos: Oimparcial/Imirante. Edição:APM Notícias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui