Empresários maranhenses estão otimistas com índices positivos na indústria em 2021. 

0
46

 

 

O Índice de Confiança do Empresário da Indústria, o ICEI-MA, estudo elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão em parceria com a Confederação Nacional da Indústria, alcançou 55,90 pontos, em janeiro de 2021, com uma regressão de -12,52% pontos na comparação com o início do ano de 2020, o que reflete a incerteza em relação à pandemia.

Ultrapassando a linha divisória dos 50 pontos, o índice deste mês aponta que o empresário do segmento começa a retomar a confiança na economia.

A exemplo do Nordeste com 58,7 pontos e do Brasil, 60,90 pontos, que também apresentaram ICEI acima da casa dos 50 pontos, portanto com retomada de confiança. Na indústria maranhense o índice vem subindo desde junho de 2020, trata-se do quinto aumento consecutivo, após as fortes quedas registradas em maio de 2020.

O ICEI-MA, em janeiro, ficou 2,8 pontos abaixo do ICEI-NE e 5 pontos menor que o do Brasil, mas, em todos, a confiança é positiva. Já o índice da indústria geral maranhense regrediu 2,6 pontos em relação ao mês anterior, para o que muito contribuiu a construção civil. Fonte: FIEMA/OImparcial. Foto: Oimparcial. Edição: APM Notícias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui