INSS suspende obrigação de prova de vida por mais dois meses para aposentados e pensionistas.

0
47

 

O Ministério da Economia e o INSS, Instituto Nacional de Seguridade Social, anunciaram nesta terça-feira, 23, a prorrogação por mais dois meses da suspensão da necessidade de prova de vida para aposentados e pensionistas.

A medida, segundo o órgão, é para dar tranquilidade a todos os aposentados e pensionistas.A suspensão da prova de vida foi anunciada em março de 2020, quando tiveram início as medidas de isolamento social para conter a disseminação do coronavírus e a previsão era que voltaria a ser exigida neste começo de 2021.

O Governo Federal também anunciou a expansão do uso da prova de vida por biometria facial, de 500 mil pessoas no projeto piloto para os 5,3 milhões de aposentados e pensionistas que não realizaram a prova de vida em 2020.

O presidente do INSS, Leonardo Rolim, explicou que a prova de vida digital poderá ser feita por meio do aplicativo “Meu gov.br”, sem que as pessoas precisem ir a uma agência bancária.

A partir de maio a prova de vida volta a ser obrigatória. E isso pode ser feito também pelo celular, sem sair de casa. “Estamos confiantes de que a maior parte da população conseguirá fazer a prova de vida de maneira simples.”, disse Rolim. Fonte: INSS. Foto: CN. Edição: APM Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui