Piauí inicia a vacinação de idosos acima de 85 anos na quinta-feira.

0
19

 

O governador Wellington Dias (PT) anunciou  que o Brasil receberá mais 4,7 milhões de doses de vacina contra o coronavírus. Segundo ele, na quinta-feira (25) o Piauí deverá receber a cota das novas doses a que tem direito e iniciará vacinação de idosos acima de 85 anos.

A distribuição aos municípios piauienses será imediata ainda na quinta-feira. Wellington Dias destaca que o objetivo é avançar na vacina dos grupos de idosos.

Wellington Dias afirma que o Piauí e os demais estados brasileiros vão comprar as vacinas contra a Covid-19 diretamente dos laboratórios produtores no Brasil, além de importar de outros países. A medida foi tomada após reunião virtual na última quinta-feira (18).

Segundo o governador, a  intenção de comprar diretamente dos laboratórios não interfere no planejamento do Ministério da Saúde, que também pode tentar aquisição pela pasta. O governador disse também que o Fórum enviou ofício aos institutos Butantan e Fiocruz depois que o Ministério da Saúde quebrou o cronograma de vacinação. Fonte: CV. Foto: CV. Edição: APM Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui