PREFEITA LUCIANA TRINTA ARTICULA JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO, REFORMA DE ESCOLA EM ARAIOSES

0
238

Tiveram início na última semana, os serviços de revitalização do Centro de Ensino Luís Viana, na localidade João Peres, há 05 quilômetros de Araioses. Fundada no ano de 1992 a escola atende em média anul um quantitativo de 600 alunos, sendo uma das maiores da região , no entanto, sua estrutura encontrava-se sem as adequações necessárias para o desenvolvimento de suas funções dentro do que requer a atualidade . Segundo funcionários, a precariedade no telhado, foi uma das principais motivações da reivindicação da reforma.

Segundo o gestor geral da escola, Professor Rarison Albuquerque, no ano de 2018, procurou a influente e atual Prefeita de Araioses Luciana Trinta, que viabilizou junto ao Governo do Estado, a vinda do Secretário de Educação, Felipe Camarão, para ver de perto a situação da escola, no dia 09 de Março de 2018.

“O secretário Felipe Camarão viu a situação da escola e percebeu que não tínhamos água, pegávamos do vizinho. Água encanada chegava uma vez na vida, e aí o secretário autorizou a construção de um poço e a troca das caixas d’água. Hoje, graças a Deus, esse problema foi resolvido. A escola tem um papel social muito grande dentro da comunidade de João Peres, porque a água de Araioses é salgada e a escola fornece água de qualidade para os moradores e isso é um grande ganho social. Agradeço á Prefeita Luciana Trinta pela confiança de nos dá a incumbência de está à frente da gestão da escola e principalmente pela sua constante preocupação com o bem está dos araiosenses, sobre tudo no setor da educação, inclusive no âmbito estadual e também ao nosso secretário Felipe Camarão pelo compromisso assumido e honrado”. Expressou o gestor.

Já o Secretário Felipe Camarão, ressaltou que a revitalização do CE Luís Viana era um desejo antigo da comunidade João Peres. “Iniciamos os serviços de melhoria do espaço escolar para contribuir com a educação no município. Em breve, a cidade ganhará mais uma escola digna, que será entregue pelo Governo do Estado ao povo de Araioses”.

A revitalização envolve revisão geral da cobertura, forro, revestimento de parede, troca de elementos vazados por janela de alumínio e vidro, além da colocação de grades. Os banheiros serão restaurados e toda a escola será pintada. A fachada frontal da escola passará por um processo de adequação para o padrão atual. O CE Luís Viana possui 8 salas de aula, 2 pátios, auditório, entre outros espaços que, após a revitalização, beneficiará 600 estudantes. A previsão de custo é da ordem de R$ 1.230.414,90.

Fonte: Seduc / Por Gabriela Alves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui