SECRETARIA DE AGRICULTURA DE ARAIOSES E AGERP SE UNEM, PARA FIRMAR PARCEIRIA ENTRE AGRICULTORES E RESTAURANTE POPULAR MUNICIPAL

0
139

Por Gabriela Alves

Na manhã desta segunda-feira, 01 de Fevereiro, em reunião com nutricionistas do Restaurante Popular e representantes da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural- AGERP, o Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Luiz Adjanio Carneiro da Silva, firmou importante parceiria para o setor agrícola, visando ampliar o cultivo local e consequentemente, os produtos possam ser consumidos pela própria população araiosense, contribuindo assim, para o desenvolvimento econômico dos pequenos agricultores.

Segundo o Secretário, esses primeiros trinta dias, foram um grande desafio para a nova gestão ,mas , Araioses tem potencial também no setor rural e a missão designada pela prefeita Luciana Trinta, é buscar meios para alavancar a economia e elevar a alto estima do pequeno produtor. Que a categoria se sinta amparada e tenha orientações precisas e projetos concretos que assegurem o sustento de suas famílias.

Wallace Bitencourt, nutricionista fiscal do estado, frisou que a produção local é relativamente baixa atualmente e que a parceiria irá contribuir no crescimento e melhor condição de vida aos Araiosenses que vivem da agricultura.

A nutricionista Ruty Elena Cerqueira também destacou a importância que a parceiria representa na autonomia de Araioses em relação à compra de alimentos e ainda na qualidade que os produtos orgânicos oferecerão, que refletirá na vida dos consumidores do restaurante.

O técnico da AGERP, Wallace Gomes Pereira Junior, disse que a AGERP garantirá o apoio necessário aos agricultores araiosenses tanto em aspectos financeiros quanto técnicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui