PREFEITURA DE ARAIOSES/MA, É VÍTIMA DE FAKE NEWS!!!

0
224

Por Gabriela Alves

Secretária Municipal de Saúde, Aila Freitas

NESSA TERÇA-FEIRA, 26 DE JANEIRO, circularam em alguns blogs do baixo Parnaíba informações de que a vacinação contra a COVID-19, do primeiro grupo de prioridade, não ocorreu na Cidade de Araioses/MA.

Segundo consta nos textos publicados, a acusação se deu pela ausência do registro na lista das cidades que já atingiram 70% da imunização.

O fato é que a informação foi publicada sem nenhum pronunciamento por parte da Secretaria Municipal de Saúde de Araioses, gerando especulações e uma série de dúvidas por parte dos cidadãos.

A prefeitura divulgou na semana passada em suas redes sociais, através da equipe oficial de comunicação, uma matéria sobre a capacitação realizada na manhã de quinta-feira, dia 21/01, e também do início da vacinação, ocorrida no dia seguinte, no Hospital Municipal, com imagens dando destaque aos primeiros servidores da saúde, que compõem a linha de frente ao enfrentamento da Covid-19. A Prefeita Luciana Trinta, acompanhou de perto a ação.

Procurada pela nossa equipe, ainda na tarde de terça-feira, 26/01, a acessível secretária Municipal de Saúde, Aila Freitas, nos disse que está tendo dificuldades em inserir os dados, mas, reafirmou que o município fez todo o procedimento e que o problema, está no sistema. A secretária disse ainda, que em nenhum momento foi procurada pelos os propagadores da “fake news” para dar qualquer tipo de esclarecimento e destacou as dificuldades enfrentadas pelo setor que ainda se encontra em fase de organização, haja vista, o caos deixado no município pela gestão anterior, sobretudo na saúde.

A Secretária afirmou ainda que tem trabalhado diuturnamente para que os serviços possam ser prestados à população com o máximo de eficiência e o mais breve possível, pois esta é a grande expectativa e desejo dos araiosenses e da gestão da Prefeita Luciana Trinta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui