Escritor de Parnaíba participa de encontro pela internet com colegas de língua portuguesa.

0
66

O escritor, historiador e professor Marciano Gualberto foi o primeiro brasileiro com poesia selecionada para compor a obra “Literatura e Cultura em Tempos de Pandemia” representando não somente o Piauí e sua cidade, mas também o Brasil, através da poesia “Olhar sobre as Pestes”.

O Lisboa 5L é um festival literário que será realizado em Lisboa entre 5 e 9 de maio de 2021 e que se propõe celebrar simultaneamente a língua, a literatura, os livros, as livrarias e a leitura.

O encontro é uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa com o propósito de inscrever a cidade nos roteiros nacionais e internacionais dos festivais consagrados às letras, suas formas, seus lugares, seus públicos, seus agentes, seus amantes.

O evento tira partido da vida cultural de Lisboa e conjuga o seu dinamismo com uma série de atividades organizadas propositadamente para o festival mas nascidas de um contexto que o precede.

O lançamento da obra em que  Marciano Gualberto deve ter participação poderá ser acompanhado através do link: https://lisboa5l.pt/agenda/literatura-e-cultura-em-tempos-de-pandemia/  , no dia 06 de maio a partir das 17h30 no CN de Cultura.

Também pode ser acompanhado online com a apresentação a cargo do secretário-geral da UCCLA, Vítor Ramalho e Goreti Pina, poetisa de São Tomé e Príncipe, convidada que será a representante dos 75 autores. A obra será distribuída nas livrarias portuguesas com a chancela da Guerra e Paz Editores. Fonte/Foto: Instituto MG: Ciência, Arte e Cultura. Edição: APM Notícias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui