Maranhão inicia dia 1º de maio a primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa.

0
19

No sábado dia 1º de maio a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Maranhão, irá começar. Estima-se que mais de 9 milhões de bovinos e bubalinos em todo o estado vão se vacinar.

Em sua primeira etapa seguirá até o dia 30 de junho e durante este período, os bovinos e bubalinos, de todas as idades, devem ser imunizados. Depois da imunização dos animais, os produtor terão que comprovar, até 31 de julho, a vacinação no escritório da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED) onde possuem propriedade cadastrada.

Este atendimento pode ser realizado de maneira presencial ou virtual, pelos e-mails e contatos da Aged que estão disponíveis no site. Entretanto é necessário fazer um agendamento.

A AGED está recomendando, que por causa da pandemia, os criadores não devem deixar para vacinar e fazer a comprovação da imunização de última hora. O prazo estendido é para não ocorrer aglomerações, proporcionando comodidade e segurança ao produtor rural. Fonte: Oimparcial. Foto: GM. Edição: APM Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui