Bancários da Caixa no Maranhão aderem à paralisação nacional por 24 horas.

0
18

Hoje, terça-feira, dia 27, bancários da Caixa em todo o Brasil paralisam as atividades por 24 horas. O Maranhão, por meio do Sindicato dos Bancários aderiu ao movimento nacional, que faz parte do calendário de lutas definido pela Comissão de Empregados em Defesa da Caixa 100% Pública. A mobilização para a greve dos bancários da Caixa será em frente à agência da Praça Deodoro.

A greve de advertência dos bancários da Caixa inclui várias reivindicações, dentre elas, o pagamento justo da participação dos lucros e resultados, a PLR, e a vacinação prioritária da categoria contra a Covid-19.

Além dessa paralisação, está prevista outra no Maranhão, que é uma sanitária, em que a categoria reivindica a inclusão nos planos de imunização municipal e estadual.

A greve sanitária que está sendo articulada pelo Sindicato, deve ser a primeira com esse objetivo que se tem conhecimento no Brasil. A principal pauta do SEEB, que representa os bancários no Maranhão, é que a categoria seja incluída no público prioritário dos planos municipal e estadual de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com o sindicato, nos últimos meses 14 bancários morreram vítimas da Covid-19 no estado.  Além de ser um risco para a própria saúde, acaba sendo um risco para quem frequenta as instituições bancárias. O SEEB destaca que muito provavelmente em breve a categoria deve deflagrar a greve, caso não haja inclusão dos bancários nos planos de vacinação.

“Eles trabalham em locais fechados, sem ventilação natural, com grande aglomeração de pessoas, então, involuntariamente, os bancos acabam se tornando um vetor de transmissão. Várias outras categorias, merecidamente, conseguiram ser incluídas nos planos de imunização por determinação do governador, então os bancários também têm essa preocupação social”, ressaltou Saldanha. Fonte: Oimparcial. Fotos: OGLOBO. Edição: APM Notícias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui