Hospitais do interior do Piauí estão com 100% de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva.

0
27

Na manhã desta segunda-feira, 12 de abril, o secretário de saúde do Piauí, Florentino Neto falou sobre a ampliação de leitos que tem como objetivo diminuir o número de pessoas na fila de espera.

Essa ação se dá visto que no último boletim da Sesapi, todos os hospitais do interior do Estado aparecem com os seus leitos de UTI 100% ocupados.

A partir desta segunda, Parnaíba passa a contar com o Hospital Nossa Senhora de Fátima pronto para atender pacientes acometidos com a doença. Foram instalados pela Sesapi, 20 leitos clínicos e 10 UTIs exclusivas para o tratamento da doença. A unidade de saúde é mais um anexo do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

O secretário falou ainda sobre a ampliação dos leitos em cidades importantes do Piauí e como anda a vacinação. “Já tivemos ampliação de leitos em Floriano, São Raimundo Nonato, Picos, Teresina. A Secretaria de Saúde no sentido de debelar uma fila que já teve perto de 200 e hoje está em 64 não tem medido esforços. Nós temos recebido poucas vacinas, a que nós temos recebido são distribuídas em 12 horas, são entregues para os municípios que fazem aplicação. Nós teremos uma vacinação com quantitativo maior de pessoas a partir do momento que tivermos mais vacina”, afirma.

O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde vem ampliando as ações de combate à pandemia da Covid-19 na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. A cidade passa a contar, a partir dessa segunda-feira (12), com o Hospital Nossa Senhora de Fátima pronto para atender pacientes acometidos com a doença.

Foram instalados pela Sesapi, 20 leitos clínicos e 10 UTIs exclusivas para o tratamento da doença. A unidade de saúde é mais um anexo do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

Para a abertura do Hospital Nossa Senhora de Fátima, anexo II do HEDA, a Sesapi também realizou a instalação de um tanque de oxigênio que permite um reforço na estrutura do hospital.

A população de Parnaíba e do território do Litoral conta a partir de hoje com três unidades de saúde voltadas ao tratamento da Covid-19, são elas: Hospital Dirceu Arcoverde, contemplado com 59 leitos clínicos e 28 UTIs; Hospital Promédica, anexo I do HEDA, com 59 leitos clínicos e dois leitos de estabilização e o Hospital Nossa Senhora de Fátima com mais 20 leitos clínicos e 10 Unidades de Terapia Intensiva.

O Estado do Piauí conta hoje com 471 leitos de Unidade de Terapia Intensiva. O número já superou o total de leitos de UTI existente no pico da primeira onda da pandemia, em agosto de 2020, quando haviam 460 unidades instaladas. Os leitos clínicos disponibilizados para pacientes com a doença são maiores, desde o início da pandemia. Atualmente, são 1.036 leitos, contra 1.034 na primeira onda, no ano passado. Fonte: MN Foto: MN. Edição: APM Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui