Minha Escola na TV será implantado pela Secretaria de Educação de Parnaíba a partir de segunda-feira.

0
30

A Secretaria de Educação de Parnaíba, na região norte do Piauí, estará oferecendo aulas para os estudantes da rede municipal de ensino, via Televisão aberta , contemplando os segmentos de ensino Fundamental I, do 1 ao 5 ano, Fundamental II, 6 ao 9 e EJA, Educação de Jovens e Adultos.

O projeto Minha Escola na TV visa minimizar os impactos causados pelo momento pandêmico nas práticas pedagógicas e incluir os estudantes que não tem acesso às plataformas pedagógicas virtuais adotadas na rede municipal.

O Minha Escola na TVinicia dia 12, segunda-feira, com as seguintes dinâmicas de aulas. Segundas, quartas e sextas feiras atende os estudantes do fundamental II e EJA.

Nas terças e quintas- feiras estará destinado aos estudantes do 1 ao 5 ano. Os horários fixos das aulas na TV serão de segunda a sexta-feira, de 8h às 10h.

As aulas na TV estão sendo ministradas pelos professores efetivos da rede municipal. Os professores elaboram e planejam as aulas, alinhados com conteúdos dos livros didáticos adotados pela rede de ensino e dentro dos critérios da Base Nacional Comum Curricular, a BNCC.

Além das aulas na TV as professoras continuarão com as outras ferramentas já adotadas como Google Classroom, WhatsApp e atividades impressas elaboradas pelos professores. Fonte: SecEdPMP. Foto:MN. Edição: APM Notícias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui