Roberto Rocha destaca importância da concessão de aeroportos maranhenses.

0
42

“O resultado foi excelente, pois demonstra a confiança no Brasil e a esperança de que no futuro, o Maranhão possa a vir a ser parceiro de iniciativas empreendedoras”, disse o senador Roberto Rocha sobre o leilão que privatizou o aeroporto de São Luís e de Imperatriz no Maranhão.

O leilão foi realizado nessa quarta-feira dia 07 em São Paulo. A empresa vencedora foi a CCR, uma das maiores companhias de concessões de infraestrutura da América Latina.

No Brasil a CCR controla mais de 3,7 mil km de rodovias e também está à frente de importantes concessões de mobilidade urbana, como metrôs, VLTs e barcas, e de gestão de aeroportos no Brasil e no Exterior.

A empresa CCR arrematou por 754 milhões de reais, com ágio de 9 mil por cento, o bloco de cinco aeroportos que inclui o de São Luís e o de Imperatriz. Só com os dois aeroportos maranhenses, os investimentos previstos na concessão serão no total de R$ 535, 7 milhões.

Roberto Rocha foi o único parlamentar do Maranhão que esteve presente no leilão. Ao longo do seu mandato, o senador sempre se empenhou fortemente para a inclusão dos aeroportos maranhenses nesta iniciativa do Governo Federal, que inclui, além dos dois já citados, mais 20 aeroportos, cinco terminais portuários e uma ferrovia.

“Com essa concessão, o cidadão maranhense vai ganhar uma cadeia de obras e serviços que serão impulsionados com os novos investimentos nos aeroportos. A médio prazo, as concessões trarão outros benefícios ao Maranhão, como a ampliação do turismo de lazer e de negócios, além da melhoria do atendimento à população local”, destacou Roberto Rocha. Fonte: MaHoje. Foto: Senado Federal. Edição: APM Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui