Parnaíba teve nas últimas 24 horas o maior registro de mortes provocadas pela covid-19 desde o início da pandemia.
Na cidade quatro mulheres e três homens morreram em decorrência da doença nessa quarta-feira dia 07. Até o momento o município tem 11.312 casos confirmados de covid-19 com um total de 254 mortes de parnaibanos.
Em Parnaíba apenas o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e a Clínica Pro-médica, na avenida Getúlio Vargas, no centro, são referências para atendimento de doentes de covid-19.
Recentemente, a Prefeitura e Governo do Piauí firmaram parceria para reabertura de um Hospital de Campanha que atendia doentes de covid que funcionou ano passado e foi fechado, mas até o momento a unidade ainda não está recebendo doentes para internações.
A Secretaria de Estado da Saúde está instalando, desde terça-feira dia 6, um tanque de oxigênio para o funcionamento do Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima, localizado em Parnaíba. A unidade de saúde vai funcionar como um anexo 2 do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), recebendo pacientes com Covid-19.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, a expectativa é de que o anexo volte a funcionar ainda esta semana. “Vamos fazer os testes com o tanque de oxigênio como o resfriamento e, acreditamos que, até o fim da semana, o hospital estará pronto para atender os pacientes com Covid”, diz o gestor. Fonte: Cidade Verde. Foto: APM Notícias. Edição: APM Notícias.