Governo do Piauí  prorroga decreto, antecipa feriado e lockdown de dois dias.  

0
26

O governador Wellington Dias (PT) confirmou na noite deste sábado (20) a decisão de prorrogar por mais uma semana as medidas restritivas para tentar frear a transmissão do novo coronavírus.

Wellington Dias prorrogou o decreto, que vence nesse domingo dia 21, até o dia 28, e anunciou antecipação de feriado para a sexta-feira e lockdown parcial para sábado e domingo.

O governo não anunciou o feriado que será antecipado. A Procuradoria Geral do Estado analisa qual é o feriado, levando em conta a legislação municipal, estadual e federal e anunciará somente na segunda-feira.  Nos três dias (sexta, sábado e domingo) só funcionará os serviços essenciais. O toque de recolher está mantido também a partir das 21h.

Após reunião com o COE, o Comitê de Operações Emergenciais do Piauí, o governador resolveu prorrogar as medidas. Segundo Dias, aumentou o número de óbitos no Piauí, chegando a 38 mortes como ontem, a ocupação de leitos que chega ao limite e a dificuldade de aquisição de insumos e medicamentos para os hospitais.

Ocupação de leitos em regiões do estado já chega a 100%, mais de 160 pessoas estão na fila de espera de um leito de UTI ou enfermaria. Nos três dias ficam suspensas todas as atividades econômico-sociais, com exceção daquelas consideradas essenciais e já anunciadas. Fonte: Fotos:OG/BBSilva. Edição: APM Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui